Grécia - Dia 26, Foi dia de Greve Geral


Comunicado de imprensa da Organização Comunista da Grécia (KOE) sobre a greve geral de hoje (26/9/2012)

Hoje, centenas de milhares de pessoas participaram de forma maciça e com vigor na greve geral e nas mobilizações em toda a Grécia, enviando uma mensagem clara às “troikas” internas e externas que estão a tentar um golpe final e fatal contra a nossa sociedade e país.

A participação maciça nas manifestações em muitas cidades mostra que está a abrir-se uma nova ronda de lutas. Estamos a participar numa nova ronda de ações de largas massas populares que continuam à procura de soluções políticas e de um caminho de saída da crise.

Não obstante as fraquezas e hesitação a seguir às últimas eleições, não obstante a chantagem e as manipulações do governo tri-partidário, as pessoas manifestaram a sua presença mais uma vez, reafirmando o seu papel e a sua vontade.

Como estamos a encarar uma catástrofe contínua da nossa sociedade e do nosso país, é necessária uma luta política coordenada para parar as novas medidas e para obrigar à saída este governo de subordinação e de venda total. Estes permanecem os objetivos e pré-condições para derrubar completamente este sistema político.

As mobilizações de hoje, como também as grandes manifestações em Madrid e Lisboa mostram que as pessoas têm a possibilidade de marcar os acontecimentos, que conseguem pavimentar o caminho em direção a uma mudança real.

Parem as medidas que trazem a miséria ao povo e a destruição ao país!
Derrubemos as “troikas” internas e externas!


Sem comentários:

Enviar um comentário