Greve Geral - Ainda os acontecimentos junto ao Parlamento


Assistimos durante o dia de hoje a uma cruzada da comunicação social " a voz do dono" a vitimizar a polícia, louvando a sua actuação nestes acontecimentos .
 
Ficamos a saber que Cavaco apoia integralmente estas práticas policiais, quem não se lembra do dia 24 de Junho de 1994, quando Dias Loureiro, ministro da administração interna dos governo cavaquista de triste memória, mandou as polícias reprimirem o povo quando este exercia o seu direito ao protesto ao indignar-se contra o aumento das portagens na ponte 25 de Abril. Naturalmente estes senhores subscrevem inteiramente a democracia do bastão, com provas dadas no passado.
 
Ficamos também a saber, por declarações do chamado lider da oposição António José Seguro, que também ele legitima a actuação da polícia, também não nos surpreende .
 
Ficamos também a saber que durante a noite passada foram cometidas toda a espécie de ilegalidades e arbitrariedades pelas chamadas forças da ordem que actuaram a seu belo prazer; os números de feridos e de detidos não correspondem aos divulgados, os espancamentos gratuitos sobre toda a gente e aqui incluímos jovens, velhos, mulheres e crianças, ia tudo a eito, grandes valentões na defesa de um Governo que tem como prática o terrorismo social causador da fome, miséria e desemprego . As acções policiais a que assistimos faziam lembrar as imagens de uma qualquer ditadura sul-americana acente na soldadesca militarista.
 
Estes acontecimentos são bem reveladores dos tempos que se avizinham, mais e mais repressão sempre que o povo venha para a rua gritar a sua revolta .



Sem comentários:

Enviar um comentário